Não vou comentar o espaço para as mídias especializadas porque aquilo não era espaço.
No mais a estrutura do evento foi boa, sala de imprensa muito bem montada, banheiros para o publico, não rolou filas, sinalizações tudo esteve em alto nível.
No Moto-X o que posso dizer ? os caras São afetados....
No Bike vertical.......ali ninguém tem amor a vida, os caras mandam piruetas alucinantes onde a cabeça passa centímetros do coping......as imagens falam por si......
No Skate street, haaa skate street, os caras marretaram a pista, que por sinal alguns skatistas comentaram que a madeira estava fofa...mas acontece, vale dizer que a criatividade do Jorge ultrapassou os limites do normal o estilo dos obstáculos marcaram este evento, o que não foi legal foi o formato jam session. Se para os fotógrafos fazerem fotos estava difícil, imagina para os juizes julgarem, os caras deveriam ter 5 olhos para julgar os 5 atletas de cada bateria.
Mas o final na minha opinião houve justiça ao vencedor Lucas Xaparral, no treino do sábado das 10:30 as 13hs estive presente e o cara foi o único a treinar, mesmo debaixo de um sol radiante.
1º Lucas Xaparral
2º Rodolfo Ramos
3º Paulo Galera
4º Daniel Vieira
5º Rodil de Araujo
6º Carlos de Andrade
7º Willian Seco
8º Diego Oliveira
9º Dayne Brummet
10º Marcelo Formiguinha
Domingo, ultimo dia de evento, final do Skate Vertical, na minha opinião aquela tarde ficara marcada para sempre nas vidas das pessoas que estiveram presente.
Cada manobra expressiva parecia um gol do Brasil na Copa, Adam Taylor mostrou que vai dar trabalho no cenário vertical nos próximos anos e garantiu um bom 5. lugar, Sandro Dias não esta nos seus melhores dias porem garantiu um honroso 4. lugar e depois da competição ainda acertou o 900 pela primeira vez no Brasil, na frete do cara ficaram nada mais nada menos do que Lincoln Ueda em 3. mandando seu famoso Samba Flip e suas variações de aéreos, verdadeiramente altos, em segundo lugar e merecido, Digo Menezes que espancou o half inclusive acertou seu 720....740....em fim....Bob Burnquist, lembro-me como se fosse hoje a final do Crail Cup 2005 naquele dia era visível a vibração positiva que o cara carregava consigo, e ele ganhou o evento, nesta final era nítido parecia o mesmo dia. Bob estava impossível, acertou até um nose manual voltando de rool in para o half, manobras de base, Switch não teve pra ninguém, merecida mente Bob levou a primeira medalha de Ouro do vertical disputada em solo Tupiniquim...
1. Bob Burnquist
2. Digo Menezes
3. Lincoln Ueda
4. Sandro Dias
5. Adam Taylor
Demo no Vertical FEMININO
Demo no Street FEMININO
MAIS FOTOS
Medalhas a parte todos os atletas estão de parabéns pelo Show que deram no Sambódromo do Anhembi, e quem esteve presente muito provavelmente entendeu porque o X-Games é considerado a Olimpíadas dos esportes radicais.
Leandro Pires
2-5-2008 as 15:52