terça-feira, 18 de março de 2008

Tribo #150


A banca de revista é um lugar onde vários universos se encontram. Numa enormidade de títulos, você encontra uma revista que lhe agrada. A Tribo Skate tem seu canto reservado nas principais bancas do país, sempre conversando com quem curte o que envolve o carrinho.

De lá ela parte na sua mão para casa, para uma session ou para desfrutar com os amigos. Todos os meses esse ritual se repete, sempre com aquela dose de expectativa. Para atingir “leitores especializados, nada mais indicado que a banca e isso não tem preço.

A edição 150 vem numa época agitada no cenário, com campeonatos profissionais de street e vertical no início do ano e a promessa de grandes eventos que envolverão skate no país - XGames Brasil e Gas Festival, entre eles.

Para instigar ainda mais nossos leitores, a Tribo Skate traz uma entrevista alucinante com dois ícones mundiais do skate: Danny Way e Colin McKay. Antes de entrar na leitura profunda, dê uma flagrada com atenção na miniatura da Banca Tribo Skate que ilustra o editorial. Muito style!

Índice
Glauber Marques, switchstance b/s flip bigspin, por Heverton Ribeiro.

Editorial
A história da conquista da banca de revista. Para comemorar a edição 150. Veja e leia.

Primeiro Ato
Arte e arquitetura são interativas. Alexandre Cotinz toma emprestado o cenário de uma escultura da avenida Eng. Luiz Carlos Berrini para ampliar a interação.

CPI
O Henrique “Alemão” Trap, de Santa Cruz do Sul, estava meio cabisbaixo, mas encontrou motivos para ser feliz. Muito respeito com a carta e os emails dos leitores, viu?

What’s Up?
A composição da equipe DPR. • A Freedom Fog faz 21 anos e comemora com um model cabreiríssimo. • Sleiman é o pior do mundo. Seu tombo na Dinamarca numa das etapas do Circuito WCS foi eleito o mais cabeludo. • Vídeos: Cohab 1, Modern Love, Traxart. • Indicações do youtube. Vale a pena dar uma checada. • Alta Fidelidade com o Rodrigo K-b-ça. Uma espécie de balanço geral antes de partir para nova vida na Europa. • A festa da entrega de prêmios do Desafio Red Nose do Corrimãozão. • XGames no Brasil, desta vez em São Paulo. • A Sims fecha composição com o grupo da South to South e abre uma nova perspectiva para a clássica marca brasileira. • A demo da equipe da New Skate em Caraguatatuba. • Playlist com Sidney Arakaki. O agitador tem a pegada da música e indica uns sons muito bons para você dar uma flagrada, se é que você não escuta também.

Quanto você pula?
A Adidas armou uma festa para celebrar o high jump. Personalidades do skate foram convidados para a brincadeira na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além do som da cantora Monique Maion e o show do grupo Bodes e Elefantes, uma exposição de artes e tênis customizados por Marcelo Barnero deram o tom da balada. O comprido Klaus Bohms fez a incrível marca de 1,35 m de altura em seu salto e ganhou um skatinho da antiga devidamente pintado pelo Barnero.

Basta de marasmo!
A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate da CBSk de 2008, recolocou a modalidade vertical em pauta. Marcelo Bastos deu um basta no marasmo e surpreendeu a todos em sua estréia na categoria profissional. Outro Marcelo, o Kosake, foi segundo colocado num campeonato que fechou a programação do Arena Verão Balneário Camboriú. Fazia muito tempo que Santa Catarina não via um campeonato profissional em seu território.

Danny Way X Colin McKay
O norte-americano Danny Way e o canadense Colin McKay são dois exemplos do que o skate tem de melhor. Com o gancho de sua participação na marca DC Shoes, a entrevista que a Tribo Skate traz reflete suas personalidades e um belo trecho da história do skate e do mercado. Vale a pena dar aquela leitura sem pausa para entender ainda mais como as coisas são.

Doce Skate Pro
A segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional da CBSk foi realizada na cidade baiana de Madre de Deus. O rápido Rodolfo Ramos distribuiu manobras por todos os lados e venceu a primeira etapa da modalidade street do ano, levando R$ 10 mil para casa. Este campeonato fez parte de um grande evento da cidade e contou com a força da prefeita Eramita de Oliveira. Alexandre Chorão levou o nome de uma de suas marcas para outro patamar, mais elevado ainda, e finalizou o Doce Skate Pro com um belo show com sua banda, Charlie Brown Jr. As imagens mais claras, ilustrações, a galera na piscina do hotel com a cantora Beth Carvalho e muitos outros elementos deram um ar especial ao campeonato que distribuiu R$ 45 mil aos finalistas e ainda recheou o bolso do Wagner Ramos com boa grana da prova de best trick.

Tribo Skate edição 150
Dizer que skate tem tudo a ver com arte é o mesmo que dizer que gelo tem tudo a ver com água. Para comemorar o marco da edição número 150, a Tribo Skate convidou alguns amigos a desenvolverem o tema (número 150, esse mesmo) em forma de arte. O resultado ficou bem legal. “Uma perna e um galo”, o título da matéria, remete à linguagem da “malacagem” e tem o efeito mesmo de fazer pensar.

Fotossíntese
Antes de embarcar para sua nova morada fora de São Paulo, o gaúcho Rodrigo Vargas de Lima “K-b-ça” assina a seção Fotossíntese com belos quadros. Com direito a molduras, são fotos de Paulo Galera, Klaus Bohms, Thyago Ribeiro, Ragueb Rogério, Marcello Gouvea, Fabio Castilho, Vitor Sagaz, Willian Seco, Carlos Ribeiro “Dudu”.

Acesso restrito
Alguns amigos de São Paulo conseguiram realizar o sonho de construir uma mini rampa num galpão fechado e andar direto por alguns anos. Agora, prestes a terem que levá-la para outra locação, a história é contada e ilustrada com moments e seqüências. Totó Bonfá, Ari Bason, Henrique Polenta, Adnan Paniágua, Masterson Magrão e Ken Shikuma são sorteados com as imagens da matéria.

Carne Nova
Brenno Lupe, de Anápolis/GO. • Júlio Brunet Rocha, de Bauru/SP. • Romulo Pereira, de São Paulo/SP.

Jutribox
Dicas sonoras do tio Hélio Suzuki e Rodrigo K-b-ça. Veja também nesta página o texto de Giancarlo Machado sobre a CDO, Crew do Orkut.

Welcome 2 Venice
Diretamente da California, Thronn nos conta toda a saga de sua incursão pelo universo Welcome to Venice. Lembra da coletânea de seu amigo Fabio Bolota, com os sons das bandas desta praia de Los Angeles e da brodagem que fez com os caras que fazem esta cena tão importante para a música e o skate mundial.

Sonho de Consumo
Produção com altas fotos de produtos e o Jun Sasaki como modelo. Marcas envolvidas: Urgh, Evoke, Black Sheep, Freeday, Crail, Thunder, Fun Light, Future, Spitfire, Almost, Woodlight, Cisco, Your Face.

Booa Noite
As baladas do pós-carnaval, por Alexandre Miranda, aka Pois É.

Tribo Skate 150 – Sempre o melhor conteúdo.


Acesse: www.triboskate.com.br

Um comentário:

Guiri Reyes disse...

dai leandro
coloquei o link do seu blog la no meu x)
abraço Guiri