terça-feira, 18 de março de 2008

X Games Brasil é em Abril


A primeira edição mundial dos X Games Brasil será realizada entre os dias 25 e 27 de abril no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Para este mega evento será montada uma estrutura de mais de 50 mil metros quadrados, que o torna o segundo maior X Games do mundo, só ficando atrás apenas dos criadores, os X Games Los Angeles.

Esta edição de estréia dos jogos no Brasil terá disputas de BMX (Street e Vert), Moto X (Step Up e Best Trick) e é claro, Skate nas modalidades Street e Vertical.

Os organizadores estimam um público de 40 mil pessoas, que além das competições poderão se divertir com shows de grandes bandas brasileiras, outros 15 espaços de entretenimento e lojas com produtos oficiais do evento.

Para os telespectadores, que não puderem assistir no local, haverá cobertura nos canais ESPN, com 30 horas de programação, além do site oficial do evento - endereço será divulgado em breve. A ESPN Brasil transmitirá as finais ao vivo e vai mostrar todas as manobras radicais em boletins diários, no X Center, Planeta EXPN, no ESPN360 e outros programas especiais.

X Games: história e números
O X Games foi criado pela ESPN e teve sua primeira edição em 1995 nos Estados Unidos, com a proposta de ser o principal evento de esportes de ação do mundo. São 13 anos de histórias, mais de 40 edições divididas entre X Games de inverno e verão que contemplam esportes como bike, rally, patins, moto e surf. Nos últimos anos, a olimpíada de esportes radicais foi realizada em cidades como Los Angeles, Cidade do México, Bangkok, Dubai, Barcelona, Xangai Cingapura e Texas. São mais de 200 milhões de dólares em investimentos, 110 milhões de telespectadores em todo mundo e participação de 500 atletas de oito países.

Em 2002, 2003 e 2004, o Brasil recebeu três edições do Latin X Games, no Rio de Janeiro. As competições, no entanto, valeram como seletivas latino-americanas para o X Games que acontece tradicionalmente durante o mês de agosto, nos Estados Unidos. Este ano, será a primeira vez que o país receberá uma etapa mundial do evento, com atletas dos cinco continentes.

Nenhum comentário: